FAQs LX Serviços Funerários
O que fazer?
Se o óbito ocorreu num hospital:
Se o óbito ocorrer num hospital. A família não necessitará de deslocar-se ao estabelecimento hospitalar, pois a LX Serviços Funerários irá responsabilizar-se pelo serviço fúnebre, encarregar-se-á de todas as formalidades obrigatórias.
Se o óbito ocorreu num domicilio:
Se o óbito ocorreu numa residência , a LX Serviços Funerários responsabiliza-se através do seu representante, em contactar o Médico de Família ou o Médico Assistente, ou ainda, se for necessário, o Delegado de Saúde da área de residência, afim de ser proceder ao Certificação do Óbito.
Se o óbito ocorreu num lar ou casa de repouso:
Se o óbito ocorreu num Lar, numa Casa de Repouso ou numa Casa de Saúde é a própria instituição, a comunicar o facto à família. Após contactar a LX Serviços Funerários, a família deverá informar a sua opção à instituição onde o óbito ocorreu, para que a mesma tenha conhecimento sobre a Funerária. Posteriormente o Agente Funerário entrará em contacto com a Direcção ou Serviços da Instituição para resolver o processo.
Quais os Documentos necessários?
Para que possamos iniciar o processo de organização do funeral são necessários os seguintes documentos referentes à pessoa falecida:
• Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão;
• Cartão de Contribuinte (Identificação Fiscal);
• Cartão de Beneficiário;
• Cartão de Eleitor;
São também necessárias algumas informações tais como:
• A existência de bens da pessoa falecida e identificação dos seus herdeiros;
• Identificação do Cônjuge;
• Data e local do casamento;
• A existência de descendentes/herdeiros menores;
É ainda importante informar-nos acerca de:
• Existência de testamento;
• Alvarás de Sepulturas ou Jazigos;
• Outra documentação que seja relevante para se proceder ao funeral;
Agência Funerária⚫ LX Serviços Funerários
Todos os direitos reservados
Desenvolvimento e Alojamento: MagicNet.ws