FAQs LX Serviços Funerários

O que fazer?

Se o óbito ocorreu num hospital: 

Se o óbito ocorrer num hospital.  A família não necessitará de deslocar-se ao estabelecimento hospitalar, pois a LX Serviços Funerários irá responsabilizar-se pelo serviço fúnebre, encarregar-se-á de todas as formalidades obrigatórias.

 

Se o óbito ocorreu num domicilio: 

Se o óbito ocorreu numa residência , a LX Serviços Funerários responsabiliza-se através do seu representante, em contactar o Médico de Família ou o Médico Assistente, ou ainda, se for necessário, o Delegado de Saúde da área de residência, afim de ser proceder ao Certificação do Óbito.

 

Se o óbito ocorreu num lar ou casa de repouso: 

Se o óbito ocorreu num Lar, numa Casa de Repouso ou numa Casa de Saúde é a própria instituição, a comunicar o facto à família. Após contactar a LX Serviços Funerários, a família deverá informar a sua opção à instituição onde o óbito ocorreu, para que a mesma tenha conhecimento sobre a Funerária. Posteriormente o Agente Funerário entrará em contacto com a Direcção ou Serviços da Instituição para resolver o processo.

 

Quais os Documentos necessários? 

Para que possamos iniciar o processo de organização do funeral são necessários os seguintes documentos referentes à pessoa falecida:

• Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão;

• Cartão de Contribuinte (Identificação Fiscal);

• Cartão de Beneficiário;

• Cartão de Eleitor;

 

São também necessárias algumas informações tais como:

• A existência de bens da pessoa falecida e identificação dos seus herdeiros;

• Identificação do Cônjuge;

• Data e local do casamento;

• A existência de descendentes/herdeiros menores;

 

É ainda importante informar-nos acerca de:

• Existência de testamento;

• Alvarás de Sepulturas ou Jazigos;

• Outra documentação que seja relevante para se proceder ao funeral;